Proposta de Filipe Barros para a manutenção da Subcomissão de Mineração é aprovada

Foi aprovado hoje (18) o requerimento (15/2022) de autoria de Filipe Barros propondo a manutenção da Subcomissão Permanente de Mineração no âmbito da Comissão de Minas e Energia Câmara dos Deputados.


Segundo o deputado Filipe Barros a reinstalação desta subcomissão é de suma importância para este setor que é estratégico para o Brasil. “O intuito é que sejam realizadas análises mais profundas a respeito de projetos sobre o tema e que sejam debatidas ideias para o fomento do setor”, afirmou Filipe Barros, que é 2º vice-presidente da Comissão.


A proposta é de que a subcomissão promova audiências públicas e debates especializados para o fortalecimento da estrutura legal do setor mineral visando, a reestruturação de instituições públicas voltadas à atividade e a valorização dos trabalhadores da área.


Agradecimento – Hoje mesmo, o Instituto de Desenvolvimento da Mineração publicou nota afirmando que o “deputado Filipe Barros se destaca pelo comprometimento com o setor Minerário Brasileiro”.


O texto, assinado pelo presidente do IDM, Wagner Pinheiro, destaca que é oportuno ressaltar para todos os mineradores do país a importância dessa Subcomissão. “Até porque, encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados a elaboração do Novo Código de Mineração, através do Grupo de Trabalho da Mineração – GT da Mineração”.


“O IDM Brasil através de seus mineradores associados agradece ao deputado Filipe Barros pela brilhante iniciativa que de forma direta valoriza este setor tão importante e estratégico para o Estado Brasileiro”, finaliza a nota.



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo