BLOG DO GABINETE

Parabéns, UEL!

A nossa Universidade Estadual de Londrina comemora neste 7 de outubro o seu Jubileu de Ouro; são 50 anos como instituição de ensino superior do Paraná reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC).


A formação de milhares e milhares de estudantes do Brasil e de outras partes de mundo passa pela UEL, hoje entre as mais bem posicionadas nos rankings das melhores universidades da América Latina e as melhores do país e é a terceira melhor do Estado. Importante ressaltar que a avaliação inclui instituições particulares de ensino: motivos de sobra para se comemorar; afinal é a cidade que, junto com a Universidade pública e gratuita, ganha divisas em todos os segmentos que promovem desenvolvimento, ajudando Londrina e o Paraná a se consolidarem como polo educacional, de saúde, de pesquisa e inovação tecnológica.


É um orgulho para nossa cidade e todos que estudaram e estudam na UEL fazem questão de dizer e repetir a informação - “fazer UEL”, pois é um sinônimo de distinção e referência.


Fiz o curso de Direito na UEL e participei do Movimento Estudantil , sendo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), atuação que considero o início do meu trabalho como político, em defesa de valores fundamentais para a cidadania. Faço parte da comunidade gigante de ex-alunos formados por esta Universidade com muito orgulho, sentimento que se identifica em todas as gerações de alunos que passaram e estão hoje pelo nosso campus. Em meio século de existência são quase 100 mil estudantes formados pela UEL!



Como ex-vereador de Londrina e hoje Deputado Federal pelo Paraná faço questão de acompanhar e participar das ações que envolvem a UEL. Fico muito honrado em me apresentar como interlocutor da instituição, sempre à disposição desta comunidade acadêmica. Por meio de nossas indicações de emendas parlamentares estamos presentes no dia a dia da UEL, em especial do Hospital Universitário de Londrina (HU); nossa forma de agradecer tudo o que a Universidade representa.


Parabéns, UEL!


(foto portal.uel.br)

0 visualização0 comentário