Filipe Barros vota “SIM” pela aprovação do piso salarial da enfermagem brasileira

O deputado federal Filipe Barros votou a favor da criação do piso salarial da enfermagem durante sessão realizada na noite deste quarta-feira (04/05) pela Câmara Federal.

“Trata-se de um reconhecimento à categoria da enfermagem brasileira que reúne mais de 2,6 milhões de profissionais que representam a maior força de trabalhadores da área da saúde e que lutavam há mais de três décadas pela implantação de seu piso salarial”, afirmou Filipe Barros.


Com a aprovação, o salário mínimo inicial para os enfermeiros terá o valor R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados. Nas demais categorias, haverá proporcionalidade de 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e de 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras.


Filipe Barros acompanha a luta da enfermagem desde o início de seu mandato. Integrou a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem e a Frente Parlamentar Mista da Saúde.


Em março deste ano, Filipe Barros falou sobre a importância da conquista do piso salarial em seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados. “Destacamos e deixamos registrado nos anais da Câmara que foi no governo do Presidente Jair Bolsonaro e graças ao Parlamento Brasileiro que os profissionais da enfermagem estão tendo aquilo que lhes é de direito, ou seja o seu piso salarial; foi neste contexto que esta matéria teve o apoio necessário para avançar”, ressaltou Filipe Barros.



1 visualização0 comentário