Filipe Barros recebe o Ministro Rogério Marinho em Londrina

O Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho visitou Londrina nesta quarta-feira, dia 23 e foi recebido pelo deputado federal da cidade, Filipe Barros. O Ministro fez anúncio de importantes investimentos e obras para a região, durante evento realizado na prefeitura da cidade.


Para Londrina, o Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou que a cidade foi contemplada no projeto com protótipos habitação de interesse sustentável com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O objetivo é buscar e utilizar soluções inovadoras e viáveis de modelos de habitações sociais e Londrina receberá um conjunto habitacional, com 150 unidades, construído de acordo com os mais modernos conceitos de sustentabilidade, com aproveitamento de água e de energia solar. “Trata-se de um protótipo que deverá se tornar referência para o país”, explicou o ministro Rogério Marinho. O anúncio na área também envolveu o município de Primeiro de Maio que vai integrar iniciativa-piloto de habitação sustentável.


Para as cidades de Cafelândia, Campo Mourão, Ivaí, Palmas, Pato Branco e Santo Antônio da Platina foram anunciadas obras que somam R$ 154 milhões para obras de saneamento básico com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).


Participaram do evento ao lado do Ministro do Desenvolvimento regional e do deputado federal londrinense Filipe Barros, os prefeitos das cidades beneficiadas, lideranças regionais e representantes dos órgãos municipais e estaduais envolvidos com os projetos.


Filipe Barros destacou a importância das obras que trarão mais qualidade de vida para a população. “Este é o objetivo do Governo Federal e do nosso trabalho como representante de Londrina e do Paraná na Câmara dos Deputados”, destacou Filipe Barros.


Terminal Urbano – Durante o evento, o deputado federal Filipe Barros agradeceu o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional na liberação de recursos para as obras de reforma do Terminal Urbano Central de Londrina.

Por meio de articulação junto ao Ministério o deputado londrinense Filipe Barros viabilizou o recurso de RS 3,8 milhões para o município executar a reforma do terminal. O valor já empenhado.


“O Terminal central tem mais de 30 anos e precisa urgentemente desta reforma para melhor receber os milhares usuários, que são trabalhadores e estudantes de Londrina. A emenda que conquistamos visa a revitalização completa tornando o espaço mais confortável e com maior acessibilidade”, disse o deputado federal londrinense Filipe Barros.


O terminal deve receber melhorias estruturais e de manutenção como a substituição de elevador e escadas rolantes, adequações em ambientes e instalações, troca de portas, corrimãos, esquadria, janelas, sanitários, revisão da parte elétrica e hidráulica, pintura geral, recuperação de pisos, paredes e bancos.



0 visualização0 comentário