Filipe Barros propõe que Região da Represa de Capivara se transforme Área de Interesse Turístico


O deputado federal Filipe Barros encaminhou requerimento (1375/2022) indicando ao Ministro de Estado de Turismo, Carlos Brito, que determine a realização de estudos sobre a transformação da região da Represa da Hidrelétrica de Capivara em Área Especial de Interesse Turístico.


A Represa Hidrelétrica foi construída na década de 1970 e hoje é uma das grandes áreas turísticas da região de divisa entre os estados do Paraná e de São Paulo, junto ao Rio Paranapanema. O lago da represa margeia 24 municípios, sendo 11 no Paraná e 13 no lado de São Paulo, com cerca de 110 quilômetros navegáveis e com uma área total de 576 km2.


“A região detém potencial para se tornar uma das mais bem sucedidas no setor do turismo; mas, neste momento decisivo de crescimento regional, se torna fundamental a atuação do Poder Público, com o objetivo de direcionar e incentivar projetos os de infraestrutura e de desenvolvimento”, afirmou Filipe Barros.


“Nossa proposta é de que o estudo para a criação da Área Especial de Interesse Turístico envolva a EMBRATUR, com a aprovação do Conselho Nacional de Turismo”, salientou Filipe Barros.


Região – Os prefeitos da região apoiam a iniciativa de Filipe Barros. A prefeita de Primeiro de Maio, Bruna Casanova, destacou que a região vive uma grande movimentação no setor econômico, impulsionada pelo turismo. “Confirmamos isso diariamente em contato com novos investidores e com a implantação de novos projetos de loteamentos, pousadas e grandes hotéis; é um momento que exige uma atenção especial de nossa parte como gestores e por isso agradecemos especialmente ao deputado Filipe Barros, que tem nos acompanhado como grande incentivador do desenvolvimento de Primeiro de Maio e do Norte do Paraná”, disse a prefeita Bruna Casanova.


O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva também agradeceu a iniciativa do deputado Filipe Barros. Segundo o prefeito, o turismo está diretamente ligado ao “futuro da região”.

“Esta proposta do deputado Filipe Barros é fantástica; realmente nós estamos com uma expectativa em torno de todos os empreendimentos que estão se instalando aqui na nossa região e eu tenho certeza absoluta que dentro em breve a história do Norte do Paraná será transformada pela geração de empregos e renda, que está avançando a cada dia”, salientou o prefeito Jamison.


O requerimento foi enviado ao Ministro de Estado do Turismo na última quarta-feira, dia 25 de maio.



136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo