Filipe Barros participará da Festa do Índio na Reserva Apucaraninha, em Tamarana

O deputado federal Filipe Barros participará neste sábado (23) das atividades da 60ª Festa do Dia do Índio promovida pela comunidade da Terra Indígena Apucaraninha, em Tamarana.



Filipe Barros atende a convite do Cacique Kaingang Natalino e acompanhará a programação do evento que é tradicional no calendário do Paraná e que tem o objetivo de divulgar a cultura, costumes e rituais indígenas.



A reserva Apucaraninha é formada pelas aldeias Sede, Água Branca, Serrinha e Barreiro, com uma população estimada hoje em 2.300 índios.



“Reconhecendo a importância histórica e social da comunidade, logo que assumi meu mandato, destinei recursos de R$ 500 mil para a implantação do sistema de abastecimento de água da Reserva Apucaraninha, uma ação que trará mais qualidade de vida e mais saúde para as famílias indígenas”, afirmou Filipe Barros.


A licitação para a construção de um novo poço para atender a reserva foi aberta pela Prefeitura Municipal de Tamarana.


Segundo a prefeita de Tamarana Luzia Suzukawa os investimentos representam desenvolvimento para todo o município “uma vez que o etnoturismo é um dos pilares da nossa economia”.


A previsão de público para a Festa do Dia do Índio deste ano é de 30 mil pessoas.


Tamarana – Filipe Barros destinou R$ 4,5 milhões para o município de Tamarana. São recursos para as áreas da saúde, assistência social, Infraestrutura, aquisição de dois ônibus escolares, de dois caminhões caçamba, regularização fundiária e para a construção das pontes sobre os rios Claro e Apucaraninha.



0 visualização0 comentário