Filipe Barros entrega unidade do programa Espaço 4.o em Londrina



O deputado federal Filipe Barros participou hoje (21) em Londrina da inauguração de uma unidade do Programa Espaço 4.0 da Secretaria Nacional da Juventude que integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.


A unidade container está instalada na Zona Leste, junto à Escola Maestro Roberto Pereira Panico, no Jardim São Vicente Palotti; é equipada com tecnologia de última geração e destina-se a capacitação de jovens e adolescentes com a oferta de cursos de curta duração.


“Este público merece toda a atenção e os investimentos por parte do Governo Federal; a formação do jovem representa não só o futuro mas também o presente do Brasil”, afirmou o deputado federal londrinense.


Participaram do evento, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, além de profissionais da área da Educação e de alunos da escola que recebeu a unidade container.


Unidade – A Unidade de Londrina vai atender cerca de 120 adolescentes e jovens, entre 15 a 29 anos, estudantes da Escola Maestro Roberto Pereira Panico e de outras instituições de bairros próximos.


Por meio do programa 4.0, serão ofertados os cursos de Manutenção de Equipamentos de Informática, Modelagem e Impressão 3D; Empreendedorismo Digital e Robótica Educacional.


“Os cursos vão estimular o aprendizado e ampliar habilitação técnica dentro de um ambiente voltado para a inovação”, reforçou Filipe Barros.


O container segue o padrão estabelecido pela Secretaria Nacional da Juventude, com equipamentos necessários para a realização de cursos com oito alunos por turma: tem quatro impressoras 3D, quadro de ferramentas e de avisos, computadores e aparelho de tv para apresentação das aulas. O espaço é climatizado e possui ainda mini copa e banheiro.




0 visualização0 comentário