BLOG DO GABINETE

Filipe Barros e Ministro da Educação anunciam novo Instituto Federal em Londrina

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o Deputado Federal Filipe Barros anunciaram nesta quarta-feira, (20), a instalação da Reitoria do novo Instituto Federal do Norte do Paraná em Londrina.

O Ministro Milton Ribeiro fez questão de anunciar a conquista em vídeo ao lado do deputado londrinense, confirmando esta informação que atende ao anseio do Paraná.

“Tenho o prazer de estar ao lado do Ministro da Educação para fazer um grande anúncio para Londrina: nós já temos o campus do IFPR em Londrina, que presta um excelente serviço, não só para a cidade, como também para a região. Porém, com a implantação da Reitoria, novos cursos poderão ser ofertados, com ampliação de vagas, do número de professores, e de investimentos na área da educação”, disse Filipe Barros.

O Ministro Milton Ribeiro informou a Filipe Barros que a transformação do campus em sede da Reitoria do novo Instituto Federal (que atenderá de Apucarana a Jacarezinho e Norte Pioneiro além do Vale do Ivaí) já está encaminhada. “O seu esforço e a sua argumentação constante redundou nesta conquista para Londrina”, afirmou o Ministro Milton Ribeiro.

Segundo Filipe Barros, a instalação da Reitoria significa desenvolvimento para toda região e também Londrina e, especificamente, será um grande ponto de crescimento para a Zona Norte, onde estará instalada a sede. “Nossa cidade ansiava por um novo Instituto, com abrangência regional e com o olhar londrinense na administração de sua própria Reitoria há alguns anos e por isso agradecemos o apoio do Ministério da Educação atendendo a meu pedido de reordenamento do IFPR, ainda sediado em Curitiba, de forma tão especial”, reiterou Filipe Barros.

Projeta-se a estruturação de 220 novos cargos técnicos e funções diretivas, cujo projeto de lei será encaminhado pelo Executivo ao Congresso Nacional rapidamente.

"Quero trabalhar rapidamente para que aprovemos a lei do Instituto Federal do Norte do Paraná com sede em Londrina e possamos destinar recursos orçamentários para que novas obras iniciem-se em 2022. Vou convidar o Presidente Jair Bolsonaro para assinar a lei em Londrina, lá na Zona Norte, demonstrando nosso agradecimento pela conquista" - diz Filipe Barros.



2 visualizações0 comentário