Filipe Barros é convidado do Senado para Audiência Pública sobre o processo eleitoral


A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal (CTFC) convidou o deputado federal Filipe Barros para participar da Audiência Pública na próxima quinta-feira, dia 14, com o objetivo de debater as recomendações dadas pelo Ministério da Defesa ao TSE para o aprimoramento do processo eleitoral.


A Audiência Pública atende ao Requerimento no. 31/2022 de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos/CE). Além de Filipe Barros foram convidados para o evento: o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes; o diretor-geral da Polícia Federal, e um representante da Organização Transparência Internacional.


“Será de grande relevância tomarmos ciência detalhadamente sobre as sugestões que foram oferecidas pelas Forças Armadas; em relação ao Tribunal Superior Eleitoral, significará uma oportunidade para trazer ao parlamento os argumentos sobre a eficácia e segurança da urna eletrônica”, destaca o texto do Requerimento aprovado pela CTFC.


O deputado Filipe Barros destacou agradeceu o convite do Senado e destacou a importância deste debate que tratará da transparência das eleições. “É um tema que busco me aprofundar, mesmo antes de minha atuação como relator da PEC 135/2019 sobre o voto auditável. Nossa relatoria concluiu que sistema eleitoral brasileiro é ultrapassado, vulnerável e antiquado; o Brasil que já esteve na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias eleitorais hoje é reconhecido como um país em atraso. Por isso considero o debate extremamente necessário para toda a sociedade que, a partir da discussão em torno da PEC 135, também despertou para tema, reconhecendo o seu direito de dono e fiscal do próprio voto”, destacou do deputado federal.


A Audiência Pública será às 10h, no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II do Senador Nilo Coelho, Anexo II do Senado Federal.




253 visualizações0 comentário