Entrega de títulos nos assentamentos Eli Vive I e II continua na semana que vem


A emissão de títulos pelo Incra aos assentados do Eli Vive I e II, no distrito de Lerroville, em Londrina, continuará na semana que vem, de 8 a 12 de agosto, no ginásio do Colégio Maria Helena Davatz.


“Esta sexta-feira, dia 05 de agosto, certamente ficará na história das famílias de agricultores que vicem nos assentamentos, pois o Incra deu início a entrega dos Títulos e Contratos de Concessão de Uso. Cerca de 170 famílias receberam seus títulos ontem e ação continua na próxima semana beneficiando outras centenas de agricultores. Trata-se de um marco na vida destes pequenos produtores que passam a ser donos das terras, com autonomia para produzirem e liberdade para criarem os filhos, crescerem e serem felizes”, afirmou Filipe Barros, que apoiou este trabalho do Incra no Estado destinando recursos de R$ 900 mil para a atividade de regularização.


Compromisso - O Governo Federal que está investindo R$ 30 milhões na regularização de terras no Paraná cumprindo o compromisso assumido pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Além da propriedade da terra, os títulos e contratos de concessão abrem a possibilidade de acesso aos programas de crédito do de fomento e habitação do próprio Governo Federal.


Memória – Há cinco meses, o ex-governador do Paraná Roberto Requião, que acompanhou uma passada rápida do ex-presidente Lula nos assentamentos, chegou até a afirmar, de forma irônica, que só receberia os títulos se fossem entregues por Deus, “Pois bem, os títulos estão sendo entregues graças ao trabalho do Presidente Jair Bolsonaro e das equipes técnicas do Incra. Nós, que trabalhamos muito para que este sonho se tornasse realidade, e as famílias que vivem nos assentamentos estamos felizes. É com muita honra e alegria que confirmamos mais esta ação do Incra no Paraná”, salientou Filipe Barros.











17 visualizações0 comentário