BLOG DO GABINETE

Emenda do deputado Filipe Barrros viabiliza aquisição de equipamentos para o Hoftalon

“Reconhecemos a importância do trabalho que o Hoftalon faz em várias cidades do Paraná e é uma honra vermos os recursos de nossas Emendas Parlamentares transformados em equipamentos de última geração para atendimento de pessoas com problemas oftalmológicos”, afirmou o deputado federal Filipe Barros durante visita ao hospital, em Londrina.


Emenda do deputado Filipe Barros (007338/2020), no valor de R$ 500 mil, possibilitou a aquisição de um biômetro, um aparelho de anestesia e três lâmpadas de fenda que estão sendo utilizadas em consultórios e no centro cirúrgico do Hoftalon.


“Para o orçamento de 2021 estamos destinando mais R$ 200 mil ao Hoftalon, para custeio de alta e média complexidade, principalmente para a realização de cirurgia de catarata e retina, entre outros procedimentos”, afirmou Filipe Barros.

O Hoftalon é reconhecido como o maior centro oftalmológico do Paraná; é o único filantrópico, com cerca de 173 mil atendimentos/ano que se desdobram em aproximadamente 500 mil procedimentos. O hospital faz parte da Organização Internacional de Oftalmologia e, em 2019, recebeu prêmio como o terceiro melhor hospital para se trabalhar no Brasil. Na visita ao hospital Filipe Barros foi recebido pelo médico Nobuaqui Hasegawa, fundador do Hoftalon, que agradeceu o apoio do deputado. “Os equipamentos adquiridos possibilitam melhoria e ampliação do nosso atendimento e, por isso, fizemos questão de mostrá-los ao deputado já instalados e em uso”, disse Nobuaqui Hasegawa.



2 visualizações0 comentário