BLOG DO GABINETE

“Dia 7 teremos uma manifestação que ficará para a história do país”, disse Filipe Barros

O deputado federal Filipe Barros participará da manifestação do dia 7 de setembro, terça-feira, na avenida Paulista, em São Paulo. “O principal tema desta grande manifestação, que acontecerá em todo o país, será a defesa da liberdade de expressão, que é uma garantia constitucional”, disse Filipe Barros.

Segundo o deputado, todos os temas que permeiam a defesa da liberdade de expressão estarão nas manifestações da próxima terça-feira, como: o voto impresso e a sua rejeição pela Câmara dos Deputados por conta da interferência do Supremo Tribunal Federal, o fim do abuso de autoridade dos tribunais supremos, os ataques à liberdade de expressão e a própria garantia da liberdade de expressão. “A defesa da liberdade de expressão é a defesa mais urgente e importante que temos que fazer no nosso país e engloba todos os assuntos citados”, ressaltou.


“Tenho trabalhado dentro da perspectiva de que precisamos acrescentar um parágrafo único, uma linha ou um inciso na Constituição Federal, nos direitos e garantias fundamentais, no artigo 5º, reafirmando que - palavras, desacompanhadas de uma ação violeta e imediata, são palavras e não podem ser punidas”, explicou o deputado.


As manifestações do dia 7 de Setembro estão sendo programadas na maioria das capitais e municípios brasileiros e a expectativa é de grande participação da população. “Tenho percorrido as cidades do Norte do Paraná e do Vale do Ivaí e sentido junto à população o desejo de se manifestar em busca da preservação dos direitos constitucionais. Ouso dizer que será a maior manifestação da história democrática do Brasil. Vamos levar a nossa esperança para as ruas”, finalizou.



3 visualizações0 comentário