Deputado federal Filipe Barros participará de evento organizado por Eduardo Bolsonaro


O deputado federal Filipe Barros confirmou presença na edição paranaense do evento “Brasil Profundo” que acontecerá no próximo dia 12, em Londrina, no Tsuru Centro de Eventos. O encontro deve reunir as maiores personalidades do conservadorismo do país.


“Será uma honra participar deste evento conservador na minha cidade. Já participei das edições nacionais do CPAC Brasil e de outros eventos conservadores que estão acontecendo nas maiores cidades brasileiras.”, afirmou Filipe Barros.

O evento é inédito no Paraná e deve reunir lideranças políticas como Ministros, Deputados Federais e Estaduais, escritores e influenciadores. Serão vários painéis, durante todo o dia, intercalados por palestras e debates, seguindo a linha do CPAC (Conservatite Political Action Conference), que foi lançado nos Estados Unidos em 1.974 e é considerado hoje como o maior encontro de conservadores do mundo. O Brasil já teve duas edições do CPAC, uma em 2019 e outra no ano passado, em 2021.


As inscrições para o Congresso Brasil Profundo edição Paraná já estão abertas e caravanas com representantes de todas as regiões do estado estão sendo esperadas em Londrina.


A programação destaca ainda o lançamento da publicação - “O livro proibido – Totalitarismo, intolerância e pensamento único da Universidade”, do professor do departamento de História do Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina, Gabriel Giannattasio.


Segundo o escritor, “o livro se trata de um testemunho documentado, uma radiografia, rara e inédita, do estado preocupante de nossas instituições de ensino. Ainda que o retrato seja majoritariamente local, estamos convencidos de que ele revelará um alarmante quadro das universidades brasileiras. Este tema tem tudo a ver com a linha do que acontecerá em Londrina”.


O deputado federal londrinense Filipe Barros, inclusive, é citado no livro por ter sido presidente do Diretório Acadêmico Estudantil da UEL, onde iniciou sua carreira política com atuação direcionada na defesa da liberdade acadêmica.


Palestrantes – Na programação do evento, além dos deputados federais Filipe Barros e Eduardo Bolsonaro, estão confirmadas as presenças dos ministros Mário Frias e Damares Alves, e de Nikolas Ferreira, Adriles Jorge, Carla Zambelli, Ana Paula Henkel, Paulo Briguet, Ana Campagnolo, Bernardo Küster, Canl Hipócritas, entre outros.




0 visualização0 comentário