Alunos do Colégio Cívico Militar Adélia Dionísia Barbosa recebem uniformes


O Colégio Cívico Militar Adélia Dionísia, no bairro Parigot de Souza III, recebeu hoje (17) 2.259 uniformes para alunos do ensino fundamental e médio. A chegada do material faz parte do processo de transformação do colégio em Escola Cívico Militar de acordo com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa e governos estaduais.


Na semana passada, dois policiais militares começaram a atuação na escola apoiando a organização da rotina escolar e o desenvolvimento de atividades cívicas, devendo integrar no próximo mês mais 14 militares.

A inclusão do Colégio Adélia no rol das 216 escolas brasileiras que integram o programa nacional acontece por meio de articulação do deputado federal londrinense Filipe Barros.


“Estamos dando os primeiros passos nesta transformação que fez parte das minhas propostas e do presidente Jair Bolsonaro para Londrina. Vamos seguir trabalhando para que o Colégio Adélia Dionísia Barbosa, que fica no norte da cidade, seja referência entre as escolas inovadoras do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares”, disse Filipe Barros.


A diretora do Colégio, professora vera Lúcia da Silva Moura acompanhou a chegada dos uniformes e a formatação de entrega aos alunos e pais na semana que vem.







0 visualização0 comentário