BLOG DO GABINETE

8 de Outubro, dia do Nascituro

Em Londrina, o Dia do Nascituro foi instituído em 2017. O tema foi motivo de amplos e intensos debates na Câmara Municipal, com a realização de reuniões públicas que contou com a participação de especialistas e representantes de vários segmentos. À época, Filipe Barros, que exercia seu primeiro mandato como vereador de Londrina, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania, e durante todo o período em que a pauta foi debatida, expôs e defendeu seu posicionamento em direito à vida dos nascituros.


Hoje, como deputado federal, Filipe Barros segue defendendo a pauta e reitera que a data deve nos remeter à reflexão sobre o direito do Nascituro à vida, conforme assegura a Constituição Federal em seu artigo 5º, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Declaração Universal dos Direitos da Criança. “ Sim, a vida começa na concepção”, afirma o deputado federal.


Atividades - A data foi lembrada em sessão solene realizada ontem (07) na Câmara de Vereadores de Londrina, com a participação de líderes religiosos e comunitários. O deputado Filipe Barros participou, enviando um vídeo em que reitera sua posição em defesa do Nascituro. “A vida deve ser protegida desde o primeiro batimento do coraçãozinho”, afirmou.

Hoje, sexta-feira, o tema será abordado em palestra com a participação de Filipe Barros, de lideranças comunitárias e religiosas, no espaço de reuniões do Escritório Regional do deputado, na avenida Higienópolis, 1.220, a partir das 19h30.

Nosso objetivo é estender a mensagem da defesa e valorização da vida do Nascituro e por isso convidamos as famílias londrinenses a refletirem conosco.


Palestrantes – Além do deputado Filipe Barros, participam da palestra de hoje: o jornalista Bernardo Küster, o reverendo Emerson Patriota, a coordenadora do Movimento Pró-Vida/Anistia, Eliane Rizzato e a vereadora Jéssica Ramos.





0 visualização0 comentário